Brasil Destaques

33 milhões de brasileiros passam fome no Brasil segundo pesquisa

RETROCESSO: 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil, mesmo número do início da década de 90. Além disso, 6 em cada 10 brasileiros convivem com a insegurança alimentar hoje.

São 14 milhões a mais de pessoas com fome em comparação com o último inquérito, realizado em 2020, e um crescimento de 7,2% no número de pessoas em algum grau de insegurança alimentar. 

Este é o pior cenário no século 21 no Brasil. Desde que foi criada a Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (Ebia), entre 2003 e 2004, jamais o país atingiu esse patamar de pessoas vivendo em algum dos três graus de insegurança. 

Ao todo, são 125 milhões de brasileiros nessa condição, sendo 59 milhões em insegurança leve, 31 milhões em insegurança moderada e 33 milhões em insegurança grave (situação de fome). 

A pesquisa foi conduzida pela Rede Penssan, formada por pesquisadores em segurança alimentar, e executada pelo Instituto Vox Populi, com apoio de entidades da sociedade civil. Foram ouvidas 12 mil famílias em 577 municípios, de novembro de 2021 a abril de 2022. 

Publicações relacionadas

‘Sistema de saúde em Manaus já colapsou’, diz prefeito Arthur Virgílio em entrevista à CNN

Redação

Wilson Lima faz mais uma mudança na Susam

Redação

Comissão do Impeachment notifica governador Wilson Lima e o vice Carlos Almeida

Redação

Deixe um comentário