Amazonas Cotidiano Destaques Manaus

EMPRESA QUE DOOU PARA CAMPANHA DE JOSÉ MELO VOLTA A FORNECER PARA O ESTADO

A empresa Grafisa Gráfica e Editora LTDA, de CNPJ nº 036.335.02.0001-48, colaborou para a campanha do governador cassado, José Melo (PROS). Agora, essa mesma empresa vai receber mais de R$ 18 milhões da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), conforme publicação realizada ontem, 24, no Portal da Transparência do Amazonas.

Conforme divulgado no site oficial, a Grafisa vai receber esses milhões de reais dos cofres públicos do Amazonas, sem passar por licitação, para fornecer cola branca, lápis, folha de EVA e outros materiais didáticos pedagógicos para a rede de ensino do estado do Amazonas, conforme descrição da Nota de Empenho nº 2020NE00906.

Para justificar a falta de licitação, a NE usa como referência o Artigo 42, parágrafo 5º da lei das licitações, a 8.666/1993, segundo o qual, é possível usar um “critério de seleção da proposta mais vantajosa para a administração, o qual poderá contemplar, além do preço, outros fatores de avaliação, desde que por elas exigidos para a obtenção do financiamento ou da doação”, como diz um trecho da lei.

Se a Grafisa não apoiou financeiramente a caminhada eleitoral do “novo”, em 2014, a empresa do setor de materiais escolares foi uma das doadoras de dinheiro para a campanha de José Melo, com R$ 600 mil, em cheque, segundo o site meucongresso.com, que se dedica a fornecer esse tipo de informação dos pleitos.

FONTE:oamazones

Related posts

Governador determina fechamento de bares e restaurantes; veja vídeo

admin

‘Vamos mostrar a Bolsonaro que pode contar com AM’, falam apoiadores do Aliança

admin

Segunda etapa de vacinação reforçará imunização contra o sarampo

admin

Leave a Comment