Amazonas Destaques Internacional Política

Josué solicita de Bolsonaro, Anac e Governo do Amazonas restrição aos voos nacionais e internacionais

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado Josué Neto solicitou, nesta terça-feira (17), ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Queiroz e do Governador do Amazonas, Wilson Lima, restrições no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, tanto para pousos como decolagens de voos com procedência e destinos internacionais e nacionais, por causa da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

“Considerando a definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), que classificou no dia 11 de março deste ano, o surto do novo Coronavírus como uma pandemia, e ainda que o primeiro caso diagnosticado em Manaus, de uma pessoa que esteve recentemente no exterior, solicito o fechamento do aeroporto Eduardo Gomes para voos internacionais”, disse Josué Neto.

PREVENÇÃO

No último sábado (14) Josué anunciou uma série de medidas de prevenção ao coronavírus na Assembleia Legislativa do Amazonas, a fim de resguardar a saúde dos deputados, servidores e seus familiares, entre elas a suspensão de todas as reuniões no Parlamento, mantendo apenas as Sessões Plenárias Ordinárias, com um número restrito de servidores.

Também foi feita a instalação de recipientes de álcool gel em todos os setores e determinada a restrição à entrada de visitantes na Casa Legislativa.

“A saúde das pessoas deve estar em primeiro lugar neste momento. Vamos utilizar todas as ações no sentindo de orientar e proteger nossa população. É uma responsabilidade de todas as instituições públicas”, afirmou Josué.

fontes:josueneto

Related posts

Operação fiscaliza preços e ofertas na Black Friday

admin

Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas começam matrículas de novos alunos no dia 17/1

admin

Ministério Público quer saber sobre “funcionário fantasma” da Prefeitura de Coari

admin

Leave a Comment