Amazonas Destaques Manaus Polícial

Governo do AM deve convocar 796 bombeiros médicos aprovados em concurso de 2009

Aprovados em concurso dos Bombeiros realizaram série de protestos em Manaus — Foto: Camila Henriques

Aprovados em concurso dos Bombeiros realizaram série de protestos em Manaus — Foto: Camila Henriques

Em Manaus, 796 profissionais de saúde aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, realizado em 2009, serão convocados, segundo anunciou o governador do Amazonas, Wilson Lima, na quinta-feira (6), durante a abertura oficial da segunda edição do “Muda Manaus”, que vai até sábado (8), no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, bairro Jorge Teixeira I, zona leste da capital.

De acordo com o governo, o decreto de chamamento, para que os 796 concursados façam o curso de formação, programado para abril, será assinado na próxima semana. “Após o chamamento, é necessário o cumprimento de um prazo de 30 dias para o início do curso que prepara o médico para a carreira militar”.

Durante a abertura da segunda edição do Muda Manaus, Wilson Lima assinou o Quadro de Distribuição de Efetivo (QDE), que cria os cargos de profissionais de saúde no Corpo de Bombeiros.

“Hoje nós assinamos esse QDE como atendimento ao que determina a lei, uma decisão judicial. O QDE é necessário para que a gente faça uma readequação, para que eles possam ser enquadrados na carreira de bombeiro militar do Estado do Amazonas”, detalhou.

Por ser uma decisão judicial, o chamamento dos bombeiros médicos não será computado no limite de gasto com pessoal, definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com Wilson, com o chamamento desses profissionais da área da saúde, o Hospital Platão Araújo será transformado num hospital bombeiro militar.

Related posts

Shoppings de Manaus funcionam em horário diferenciado durante feriado de carnaval na cidade

admin

Governo do Amazonas entrega equipamentos para reforçar estrutura do sistema penitenciário

admin

Donativos recebidos em corrida internacional são repassados ao Fundo Manaus

admin

Leave a Comment