Amazonas Cultura Destaques Manaus

Ornatos natalinos trazem luz e embelezam as ruas de Manaus no ‘Natal do Abraço’

Além das grandes árvores natalinas entregues pela Prefeitura de Manaus, por meio do “Natal do Abraço”, as ruas, avenidas e complexos viários da cidade também receberam o brilho do Natal por meio de ornatos. Em forma de laços, estrelas, sinos, estrelas cadentes, caixas de presentes e anjos, os ornatos natalinos foram instalados em diversas zonas da capital. A ornamentação das ruas faz parte do eixo “Espírito de Natal”, o primeiro dos três eixos da campanha, que visa espalhar o espírito natalino na capital.

A iniciativa, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, busca espalhar as mensagens de fé, amor, esperança e despertar os bons sentimentos na sociedade por meio do resgate do espírito natalino. De acordo com a presidente Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, o período pede que tenhamos nas vias esse clima que nos remete ao aconchego, à família, à alegria e às luzes de um novo tempo. Mais de 80% dos materiais utilizados na confecção dos ornatos são utilizados de anos anteriores, o percentual restante diz respeito à manutenção do material.

“Manaus é a casa de todos nós e como preparamos nossos lares para o Natal, as ruas também ganharam grandes árvores natalinas e ornatos, para embelezar ainda mais e espalhar o espírito natalino pela cidade. O desejo do prefeito Arthur Neto e meu é que as luzes do Natal renovem as nossas esperanças de um tempo novo, com mais amor, respeito e fé nos corações. O ‘Natal do Abraço’ é isso, é uma grande mobilização social pelo bem”, afirmou a primeira-dama.

Diversos complexos viários ganharam um toque especial do “Natal do Abraço” neste fim de ano. Entre eles, os viadutos da Djalma com Darcy Vargas, Djalma com Boulevard, 28 de Março, Max Teixeira e Constantino Nery com Theomário Pinto ficaram mais iluminados após a instalação de ornatos que remetem à campanha. 

Ruas e avenidas de Manaus também ganharam novas cores com a chegada do Natal. Ornatos especiais foram instalados em postes de diversas vias, em todas as zonas da cidade. Entre as avenidas contempladas estão a Djalma Batista, Mario Ypiranga, Umberto Calderaro, Eduardo Ribeiro, Brasil, Autaz Mirim e Darcy Vargas. Além delas, as ruas Pará e João Valério e os entornos do Shopping Phelippe Daou, da bola do Produtor e do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 também foram ornamentados.

Além do eixo “Espírito de Natal”, a campanha tem como eixos o “Noites Felizes”, que consiste na programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade, e o eixo dos “Almoços Solidários”, em que são promovidos almoços natalinos em áreas periféricas da cidade com pessoas, reconhecidamente, em situação de vulnerabilidade social.

— — —

Texto – Daniel Brito / Manaus Solidária

Fotos – Márcio James / Semcom

Related posts

Prefeitura leva jovens empreendedores para polo tecnológico internacional

admin

Receita Federal em Manaus apreende R$ 1,3 milhão em mercadorias e 44 kg em drogas ilícitas

admin

Sikêra Jr alerta a população a não acreditar no Pânico que a Globo e outras mídias propagam, veja

admin

Leave a Comment