Amazonas Destaques Manaus

Construção do residencial Cidadão Manauara 2 beneficiará até mil famílias

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou na manhã desta quinta-feira, 5/12, as obras do residencial Cidadão Manauara 2 – etapas A e B – localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Na oportunidade, o prefeito destacou a garantia de moradia digna para até mil famílias de baixa renda, somente com essa iniciativa.

“Cada etapa possui 500 unidades habitacionais, totalizando mil apartamentos populares, que serão destinados a pessoas que realmente precisam dessa assistência. Duzentos deles vão atender famílias que perderam suas casas no incêndio do Educandos, no ano passado, e os outros 800 apartamentos serão passados para pessoas que já estavam cadastradas no nosso programa habitacional”, pontuou o prefeito.

Na etapa A do residencial, a construção dos apartamentos já foi concluída e, agora, os trabalhos se concentram em asfaltamento, arborização e paisagismo, com previsão de entrega para janeiro de 2020. Serão beneficiadas 400 famílias selecionadas na lista de espera e mais cem famílias afetadas pelo incêndio no Educandos. Já na etapa B, as obras seguem em fase de construção e devem ser finalizadas até julho do próximo ano, seguindo as mesmas regras de distribuição da primeira etapa.

Ainda durante vistoria às obras, o prefeito também apontou o interesse em realizar uma nova rodada do Programa Habitacional do Servidor Público Municipal, que oferece apartamentos aos servidores por um preço abaixo de mercado, com abatimento no contracheque. “É uma parceria que dá certo, porque nossos colaboradores conseguem sua casa própria com desconto no valor e o vendedor tem a segurança do pagamento, debitado automaticamente”, descreveu.

Arthur também destacou que somando títulos definitivos, construção de apartamentos populares e viabilização de compra de residência a servidores, a Prefeitura de Manaus já beneficiou mais de 25 mil famílias com programas habitacionais.

Texto – Alan Marcos Oliveira / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Related posts

Centro de reabilitação da Fundação Doutor Thomas atende a 600 idosos por mês

admin

overno do Amazonas adere a convênio e vai recuperar R$ 240 milhões em autos de infração devidos pela Petrobras

admin

Presidente Jair Bolsonaro se emociona em Manaus

admin

Leave a Comment