Amazonas Cotidiano Destaques Educação

No Amazonas, barco sofre pane mecânica e alunos deixam de fazer prova do PSC

Alunos de escolas do município de Autazes que fariam provas neste domingo (1) do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020 para todas as etapas, em Manaus, foram prejudicados após o barco fretado para levar os jovens para a capital, ter apresentado problemas no meio do rio.

Segundo informações, após a pane mecânica, alguns alunos foram resgatados em lanchas e outros ficaram dentro da embarcação a deriva. Em uma conta no Facebook, o parente de um dos prejudicados externava a frustração e relatava que os alunos haviam ficado sem comer, além de perder a chance de entrar em uma universidade por meio do processo.

Em uma rede social, a Prefeitura de Autazes explicou sobre o caso. Leia na íntegra:

Em resposta à matéria jornalística publicada no Portal Amazonas Atual e em outros portais amazonenses, a Prefeitura de Autazes informa que em hipótese alguma os alunos que estavam no barco São Joaquim de Autazes a caminho de Manaus, estavam só com o café da manhã. Pelo contrário, pois nos preocupamos em suprir todas as necessidades dos estudantes durante a viagem.

Essa viagem foi planejada semanas atrás com os professores responsáveis Adalberto e Diana, que acompanharam os alunos durante todo o trajeto.

Infelizmente a embarcação teve uma pane no motor e como consequência atrasou a viagem dos alunos que iriam fazer a prova do PSC.

Estudantes que participaram da seleção da Fundação Matias Macheline também estavam na embarcação e felizmente conseguiram chegar no local a tempo. Já disponibilizamos vans e ônibus para buscar os alunos em Manaus.

Nos desculpamos pelo transtorno e reafirmamos nossa disposição em resolver toda a situação com os responsáveis por cada adolescente.

E de forma alguma a Prefeitura tentou prejudicar os alunos, mas sim, dar novas possibilidades a todos os estudantes que buscam por um futuro melhor.

FONTE: PORTALHOLANDA

Related posts

MPF pede que União seja multada por não prestar apoio a frentes de proteção a povos isolados do Vale do Javari

admin

Polícia Militar, por meio da 24ª Cicom, detém suspeitos de roubo no Centro da cidade

admin

Vinte e três passarelas de pedestres são beneficiadas com programa ‘Adote Manaus’

admin

Leave a Comment