Amazonas Cotidiano Destaques Entretenimento Manaus

Ato Público inicia campanha pelo fim da violência contra mulheres no Amazonas

No Amazonas, a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” acontece até o dia 11 de dezembro

Nesta segunda-feira (25/11), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), iniciou a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma mobilização global que tem o objetivo de prevenir e eliminar todas as formas de violência de gênero.

A campanha iniciou com um Ato Público, na Delegacia da Mulher do Parque 10, e contou com distribuição de informativos sobre as atividades e abordagens de conscientização sobre a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência do Amazonas. No evento, representantes de movimentos sociais e parentes acenderam velas como homenagem para vítimas de feminicídio.

Durante o evento, a titular da Sejusc, Caroline Braz, destacou a importância das políticas públicas voltadas à mulheres vítimas de violência.

“Essa é uma campanha relembrada internacionalmente para trazer a reflexão e fazer realmente uma mobilização de toda a sociedade contra atos de violência contra mulher. Temos uma programação diversificada até o mês de dezembro”, enfatizou. “O Governo vem trabalhando na garantia dos direitos das mulheres por meio de sua rede de atendimento, que acompanha a vítima desde o boletim de ocorrência, até o lado social e psicológico”.

Ao longo do mês, a programação contará com rodas de conversa, ato público, caminhada, cursos de capacitação e mostra de trabalhos.

Sobre a campanha – “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é um campanha internacional, criada durante o primeiro encontro “Women’s Global Leadership Institute”, em 1991. Desde então, a data é apoiada por instituições, escolas e sociedade civil de todo o mundo.

Confira a programação completa:

Terça-feira (26/11)

8h – Curso de capacitação jurídica para delegados, peritos e ouvidores, Defensores Públicos do Estado do Amazonas

Auditório da Delegacia Geral de Polícia, avenida Pedro Teixeira, 237

11h – Audiência Pública “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”

Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, avenida Mario Ypiranga Monteiro, 3.950, Flores

Quarta-feira (27/11)

14h – Mostra de Boas Práticas e Atendimento do Ônibus da Mulher

Largo de São Sebastião, Centro

Domingo (1º/12)

9h – Roda de conversa do Dia Mundial de Combate a Aids

Colégio Militar da Policia Militar do Conjunto Viver Melhor 2

Dia 6 de dezembro

17h – Caminhada do Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Contra as Mulheres

Fórum Azarias Menescal, Avenida Autaz Mirim, 8.812, Jorge Teixeira

Dia 11 de dezembro

8h – I Mostra de Trabalhos da equipe interdisciplinar do Serviço de Apoio à Mulher, Criança e Idoso (Samic) de Itacoatiara

Auditório do Fórum de Itacoatiara, rua Acácio Leite, 350

Related posts

Assembleia Legislativa tira nota máxima no uso de recursos em favor da população do AM

admin

Polícia Civil prende mais três indivíduos envolvidos no latrocínio de sargento reformado da PM

admin

Passageira fica ferida ao pular de carro para fugir de motorista de app durante tentativa de estupro; suspeito foi preso em Manaus

admin

Leave a Comment