Amazonas Destaques Manaus Polícial

Seis bares são notificados em operação para combate à poluição sonora em Manaus

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), realizou na noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23) a quinta fase da operação Harpócrates, em combate ao crime de poluição sonora. Ao todo, seis bares localizados nas zonas Centro-Oeste e Norte foram notificados. A ação ocorreu em conjunto com o grupo Fera e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

De acordo com a delegada Carla Biaggi, titular da especializada, os bares foram fiscalizados e os proprietários intimados a depor na delegacia, uma vez que vão responder judicialmente pelo crime de poluição sonora, que prevê pena de 1 a 4 anos de prisão.

“Nós estamos cumprindo requisição ministerial, denúncias feitas ao Ministério Público. A atuação desses bares é ilegal. Esses proprietários abrem o bar sem licença ambiental e ainda tem a questão da poluição sonora, por isso a perícia vem com a equipe para comprovar o crime”, informou.

A delegada disse, ainda, que a operação continuará. Com as cinco fases da operação, 35 bares já foram notificados pelo crime de poluição sonora.

Related posts

Wilson Lima inspeciona obras do Prosamim no bairro Presidente Vargas e anuncia entrega para março de 2020

admin

Servidores da prefeitura recebem Prêmio InovaSUS do Ministério da Saúde

admin

Ribeirinhos do rio Madeira têm dia de acesso à justiça em ação da Defensoria Pública

admin

Leave a Comment