Amazonas Destaques Manaus

ūüėćūüáßūüá∑ O PRESIDENTE E O IP√ä AMARELO ūüáßūüá∑ūüėć

Fico imaginado o tipo de vida que o Presidente da Rep√ļblica vive diante dos desafios que todos os dias ele tem que enfrentar. Vejo a m√≠dia esquerdopata batendo nele de todas as formas com as suas not√≠cias tendenciosas, maliciosas, que ocultam os fatos e procuram expor apenas as ‚Äúfalhas‚ÄĚ. Por outro lado, h√° o STF que √© composto por um colegiado de 11 ministros que mais parecem ‘comentaristas pol√≠ticos’ do que ju√≠zes da mais alta Corte de Justi√ßa do pa√≠s; eles fazem oposi√ß√£o descarada ao Presidente com suas cr√≠ticas infundadas em lives sem prop√≥sito. Isso sem falar do Congresso Nacional que engaveta todos os Projetos do Governo Federal que visam o bem estar da na√ß√£o!

Diante desse quadro acima, comparo o Presidente com o ipê, uma árvore diferente das outras. Na maior parte do tempo, o ipê se mistura às demais árvores e, seus galhos, aparentemente secos, durante quase todo ano, não mostram nenhum sinal de beleza. Pelo contrário, o ipê se parece mais com uma árvore sem vida, seca. O ipê sem flores fala do cotidiano da vida: dos fracassos, das lutas diárias, da rusticidade, da resiliência e da persistência. Tenho visto tudo isso na vida do nosso mandatário durante estes quase dois anos de Governo em que ele tem enfrentado os seus algozes furiosos, sem retroceder. Bolsonaro é um genuíno ipê amarelo!

O Ipê amarelo é uma árvore como as outras, mas se distingue de todas as demais pela sua vocação, pela nobreza, pela resiliência e por evidenciar, de um modo tão especial, as cores da bandeira do Brasil, e por se fazer presente neste vasto território brasileiro. Não é à toa que o nosso chefe de estado é um patriota que honra a sua pátria, reveria a bandeira verde e amarela, nosso símbolo maior, e em todo território nacional é bem recebido.

Sim, temos um Presidente r√ļstico na forma de agir, na forma de falar e na forma como reage aos ataqueis de seus inimigos furiosos e derrotados. Esse √© o “ip√™ Bolsonaro” que pode n√£o chamar aten√ß√£o com seus galhos, aparentemente secos (no procedimento), mas em sua ess√™ncia tem tudo √†quilo que precisa para continuar vencendo, durante o seu Governo, perante √†queles vermelhos [comunistas] que jamais ser√£o como o ip√™ amarelo!

ūüáßūüá∑Ap. Ronaldo CarvalhoūüėéūüĎČūüĎČ

Obs: ‚ÄúO Ip√™ Amarelo foi escolhido como √°rvore s√≠mbolo da na√ß√£o porque, quando floresce, suas flores caem no ch√£o formando uma massa amarela que se destaca no verde das matas, como a bandeira brasileira. Al√©m disso, a √°rvore est√° sempre florida no 7 de setembro, data da independ√™ncia do Brasil.‚ÄĚ (Fonte: http://www.neomondo.org.br/2018/09/21/dia-da-arvore-ipe-amarelo-e-arvore-simbolo-do-brasil/)

Publica√ß√Ķes relacionadas

Amazonas registra sete mortes por Covid, o menor n√ļmero de mortes desde abril

Redação

Ação solidária entrega cestas básicas, kits de limpeza e máscaras para comunidades tradicionais do Amazonas

Redação

Cem policiais militares estão afastados do trabalho por causa do Coronavírus

Redação

Deixe uma resposta