Amazonas Destaques Manaus

𝐀 𝐈𝐑𝐑𝐄𝐒𝐏𝐎𝐍𝐒𝐀𝐁𝐈𝐋𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐌𝐀𝐓𝐀 𝐀𝐌𝐀𝐙𝐎𝐍𝐄𝐍𝐒𝐄𝐒!

Médicos do Amazonas alertam autoridades e o povo de que pessoas infectadas pela Covid-19 estão morrendo antes mesmo de conseguirem vagas nos Prontos Socorros de Manaus. A denúncia é gravíssima e confirma que o avanço descontrolado da pandemia é responsabilidade direta da ineficiência e de ações sem coordenação do governo, e que isso pode levar a população amazonense a vivenciar a maior tragédia que o vírus da morte irá provocar entre todos os Estados da federação.

Os números assustam, dão a dimensão de uma tragédia sem precedentes e colocam o Estado no ponto mais alto no número de infectados e de óbitos do Brasil, em relação à população, superando inclusive o Estado de São Paulo. Além da vergonha nacional, é realidade dura que amplia o sentimento de medo, abandono e pânico nos lares amazonenses.

Wilson Lima agora se destaca para o mundo, no papel de algoz do povo que o elegeu, ao comprovar que não bastam recursos financeiros sobrando e tempo suficiente para agir. Em 3 meses, com muito dinheiro em caixa, o “Senhor Tragédia” mal conseguiu criar a pior condição, dentre as piores, para o enfrentamento da pandemia, no Brasil. Somos vítimas de uma gestão despreparada, desacreditada, omissa, inexperiente, incompetente, corrupta e fraudulenta.

Para os médicos, as mortes precoces, evitáveis, são reflexo da insuficiência de recursos humanos e de EPIs, hospital de referência para o Coronavírus funcionando com menos da metade de sua capacidade de leitos, Prontos Socorros e SPAs lotados, escassez de medicamentos e insumos essenciais, além do eterno atraso no pagamento dos profissionais de saúde.

Para piorar o que já era péssimo, Wilson Lima, por razões inconfessáveis, agora decidiu afrontar a sociedade e os médicos do Estado, importando, no meio da crise, para substituir o seu ex-secretário de saúde, uma técnica de São Paulo cujo currículo e total desconhecimento da região apontam para um mero jogo politico de alto risco, reconhecido até pelo Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, com enorme potencial de agravar os números da crise e da tragédia.

Resta torcer, para o bem da população do Amazonas, que tudo dê certo!

Dermilson Chagas. .https://bit.ly/2UZm1CQ

Publicações relacionadas

Organizações civis recebem repasse de R$ 6 milhões para projetos sociais

Redação

Virou bagunça: Foram registrados saques, incêndios e depredação de lojas, tudo isso em protesto pelo racismo nos EUA

Redação

Ação pede que Estado do AM seja condenado a R$ 5,3 milhões por massacre de 56 presidiários

Redação

Deixe uma resposta