Prefeitura prepara cemitérios urbanos de Manaus para o Dia de Finados

0
180

Com equipes de limpeza reforçada e melhorias nos espaços, os cemitérios urbanos de Manaus já se preparam para receber a população no Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. Seguindo o mesmo modelo de ação, já estabelecido pela Prefeitura de Manaus nos últimos anos, os trabalhos de limpeza serão intensificados até a data.

 

Coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), os serviços de capinação e corte de grama, principalmente, nos seis cemitérios urbanos da cidade reiniciaram nesta segunda-feira, 16/10.

 

O Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Estrada do Turismo, zona Oeste, maior espaço público para sepultamentos da cidade, já está com 70 trabalhadores efetuando a limpeza das quadras, capinação e raspagem das vias e meios-fios.

 

“Os trabalhos nos cemitérios seguem programação mensal, mas quando nos aproximamos do Dia dos Finados fazemos um mutirão de limpeza para receber bem a população nesta que é uma das datas mais importantes para a cidade de Manaus”, avaliou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

 

Além do cemitério Nossa Senhora Aparecida, o São João Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e o Santo Alberto, no Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, também já iniciaram trabalhos de limpeza nessa semana.

 

O Dia de Finados deve reunir uma força-tarefa operacional com participação de diversas secretarias e órgãos municipais para garantir a organização e segurança à visitação dos cemitérios da cidade. Ao todo, são esperadas mais de 500 mil pessoas nos cemitérios urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here