Deputados e CMA irão debater queimadas e situação das fronteiras em Assembleias Itinerantes

0
625

Os deputados Josué Neto, presidente da Assembleia, Fausto Júnior e Delegado Péricles estiveram no CMA (Comando Militar da Amazônia), nesta quinta-feira (26), para tratar sobre a  próxima edição da Assembleia Itinerante que terá como tema principal as queimadas no sul da Amazônia. Os parlamentares foram recebidos pelo General Augusto Nardi, atual comandante do CMA.

De acordo com Josué Neto, o CMA está fazendo um levantamento sobre focos de queimadas e demais operações de fronteiras em que o Exército atuou nos últimos meses. Os dados desse levantamento serão apresentados em duas Assembleias Itinerantes. A primeira será realizada em Manaus, para apresentar informações das queimadas no sul do Amazonas, e a segunda em Tabatinga, onde os deputados poderão conhecer a situação real das fronteiras do Amazonas com os países vizinhos.

Em Tabatinga, os parlamentares também irão conhecer um Pelotão Especial de Fronteira (PEF) e as principais ações dos guerreiros de selva.

“São duas reuniões extremamente importantes para que nós possamos agir junto ao CMA e, com base nesses dados, adotar medidas que possam fortalecer essas operações e proteger nossa Amazônia do desmatamento e da exploração ilegal da fauna e da flora”, afirmou.

Segundo informações dos deputados Delegado Péricles e Fausto Júnior, secretário geral e 3º secretário respectivamente, as datas das duas Assembleias Itinerantes ainda serão definidas.

GLO

O Exército Brasileiro tem atuado nas ações de combate às queimadas desde a publicação do decreto do presidente Jair Bolsonaro que autorizou o uso das Forças Armadas nas ações de combate às queimadas no sul do Amazonas, a GLO (Garantia da Lei e da Ordem). O decreto prevê o uso das tropas até 24 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here