Olimpíada da Terceira Idade chega ao terceiro dia de competição

0
1102

As disputas de malha, chute ao gol e futpênalti movimentaram nesta terça-feira, 24/9, o Clube do trabalhador do Sesi, no bairro São José, zona Leste, durante o terceiro dia de competições da 21ª Olimpíada da Terceira Idade. O evento, realizado pela Prefeitura de Manaus, continua nesta quarta-feira, 25/9, com seis modalidades no Parque Municipal do Idoso, na zona Centro-Sul.

“É gratificante ver os gerontoatletas se preparando o ano todo para a Olimpíada da Terceira Idade. Mais um ano quebramos o recorde com quase 3 mil participantes. A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem esse olhar atento para a terceira idade e buscamos sempre envolvê-los em nossas ações, para que possam socializar e manter uma boa qualidade de vida”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

O clima de disputa esteve em alta entre os, aproximadamente, 3 mil gerontoatletas que se preparam o ano inteiro para a Olimpíada da Terceira Idade. E foi assim que Paulo Saldanha, 69, foi campeão pelo Parque do Idoso ao vencer pelo futpênalti por 4×3 o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Coroado.

“Aqui mostramos que, mesmo com essa idade, temos capacidade para continuar competindo. Com carinho, entusiasmo e com força de vontade para superar as dificuldades. E para mim, o importante é que estamos fazendo história. História para a gente e para as próximas gerações”, contou.

Entusiasmada e feliz com seu desempenho nos jogos, Hilarina Lopes, 85, representante do grupo Idoso Feliz, falou sobre a importância de manter uma vida saudável. “É bom, eu gosto e participo das atividades na Universidade Federal do Amazonas, a Ufam. Eu gosto de jogar. Por enquanto eu estou perdendo, mas eu vou ganhar se Deus quiser”, disse aos risos.

Programação

Dia 25 – Jogo de boliche, lance-livre na cesta e taco no disco, das 8h às 12h, e lançamento ao alvo, jogo de argolas e natação, das 14h às 18h30, no Parque do Idoso

Dia 26 – Atletismo, na Vila Olímpica, das 14h às 18h30

Dia 27 – Concurso de dança/baile, no Parque do Idoso, das 17h às 20h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here