Wilson Lima entrega 24,7 mil em equipamentos para reforçar a segurança na capital e no interior

0
273

Governador destacou ainda o trabalho feito para reforçar a segurança na fronteira  

 O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, na tarde desta quarta-feira (04/09), por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), novas armas, viaturas e equipamentos táticos às polícias Civil e Militar. Durante a cerimônia, na Arena da Amazônia, o governador destacou que o repasse de itens como armas, viaturas e equipamentos, doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dará mais condições no combate à criminalidade, na capital e no interior, principalmente em áreas de fronteira do Amazonas com Peru e Colômbia.

“É mais uma entrega que estamos fazendo para as nossas forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil. São mais de 24 mil itens, resultado de parte do material que foi adquirido durante as Olimpíadas 2016, resultado desse alinhamento das políticas do Estado do Amazonas com o Governo Federal no combate à criminalidade”, explicou Wilson Lima. “Todo esse material ajuda a dar mais condições aos nossos homens para que estejam nas ruas e, naturalmente, dá uma segurança maior para a população, uma resposta, sobretudo para o interior e para as áreas de fronteira”, destacou o governador.

Foram entregues viaturas, modelo S10, trazidas de Brasília, enquanto os armamentos incluem carabinas 5,56, fuzis 7,62, espingardas, pistolas e taser. Além disso, as polícias também contarão com espargidores (sprays de pimenta), granadas, lançadores e mais de 20 mil cartuchos de munições.

 Outros itens incluem binóculos, capacetes, escudos, joelheiras, mochilas, chuteiras, bastões, GPS e terminais de dados portáteis. “Todos esses equipamentos, que estão sendo doados pelo Governo Federal, são fundamentais para que melhorar o policiamento da cidade e do interior do Estado, de maneira que os nossos cidadãos se sintam cada vez mais seguros”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.

Fronteira – O governador Wilson Lima ainda destacou o trabalho realizado para fortalecer a segurança na região de fronteira do Amazonas com Peru e Colômbia. Ele explicou que na semana passada, quando esteve no Alto Solimões, visitou um Pelotão de Fronteira do Exército, em Ipiranga, no rio Içá, reuniu com as forças armadas e anunciou medidas para melhorar o patrulhamento e a segurança naquela região.

 “Há uma situação que me preocupou muito quando eu fui ao município de Tabatinga, que é a falta de uma fiscalização mais intensa na fronteira Tabatinga/Letícia. Nós estamos tomando algumas ações, inclusive já trabalhando para reativar uma unidade de comando e controle que foi enviada ao município na época da Copa e não estava funcionando. Já mandamos um técnico para o município, para fazer o levantamento do que é preciso para que funcione, já estamos também começando a construir uma estrutura de fiscalização naquele trecho de fronteira”, explicou Wilson Lima.

 O governador também disse que Tabatinga já recebeu veículos e outros equipamentos que vão ajudar no trabalho desenvolvido na região de fronteira. “Vamos começar a capacitar os homens da Polícia Militar para montar ali um pelotão de fronteira, nós estamos qualificando a guarda municipal do município de Tabatinga, por meio da Polícia Militar. Já doamos sete veículos para o município de Tabatinga, dois carros e cinco motos, então, toda a estrutura vai ser importante para combater, para fazer esse monitoramento na área de segurança naquela região tão sensível a essa questão”, completou Wilson Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here