Prefeitura participa de encontro sobre empreendedorismo e desenvolvimento econômico

0
866
Manaus 29.08.19. debate sobre empreendedorismo na assambleia do Am. foto Marinho Ramos.Semcom.

”Mesmo com o país em crise, estamos investindo nos microempreendedores        da capital”, disse a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, em um debate sobre empreendedorismo realizado na manhã desta quinta-feira, 29/8, no auditório Cônego Azevedo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul.

Com o tema “O Sebrae que queremos e o Sebrae que o Brasil precisa”, o evento foi coordenado pela Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM) e contou com a presença de parlamentares do Poder Legislativo, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e secretários municipais.

Representando o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, Conceição Sampaio destacou a necessidade de se trabalhar ideias que possam colaborar com o desenvolvimento do país, mesmo em um momento de recessão. “Em tempos de crise, não podemos somente falar da crise. Temos que criar alternativas que possam combater o desemprego. E o empreendedorismo se mostra como uma grande saída para essa situação”, disse Sampaio, enfatizando que a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) já qualificou mais de seis mil empreendedores.

A secretária ressaltou, ainda, que o Sebrae é um dos parceiros fundamentais do município e que, juntos, levam serviços de apoio a micro e pequenos empreendedores que estão abrindo um novo empreendimento ou mesmo os que ainda pensam em abrir. “Um ótimo exemplo é o nosso ‘Escritório do Empreendedor’ que oferece ferramentas para que a população possa desempenhar o seu trabalho de forma qualificada”, pontuou.

Falando no Escritório do Empreendedor, o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, que também esteve presente no evento, revelou que, somente este ano, já foram feitos mais de mil atendimentos. “As consultorias e orientações disponíveis no escritório são bastante pertinentes, para quem ainda não tem ideia clara do que quer abrir. Servem como base para se montar um negócio de forma estruturada”, frisou.

Marco também disse que o debate é necessário para se estudar novas propostas, que possam fomentar a economia criativa, tanto do Estado quanto do país. “Aqui, é possível integrar município, Estado e órgãos interessados, para discutir ideias do que está sendo feito em relação ao empreendedorismo e quais são os resultados dessa mobilização”, finalizou.

Escritório do Empreendedor

Interessados em abrir negócios na capital podem ir até o Escritório do Empreendedor, que funciona na sede da Semtepi, localizada na rua Rio Jamary, nº 77, bairro Vieiralves. O atendimento é feito de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3214-9836, 3664-9548 e 3214-7983.

Texto – Alan Marcos Oliveira / Semcom

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here