Comissão de Meio Ambiente realiza Audiência Pública para definir soluções de animais do Zoológico do Tropical Hotel

0
176

A Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama) da Assembleia Legislativa do Amazonas realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 13h, uma Audiência Pública para debater a situação dos animais que hoje vivem no Zoológico do Tropical Hotel Manaus, localizado na Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra.

Todos os órgãos de fiscalização ambiental do estado foram convidados a participar do evento com o intuito de se construir a várias mãos um plano de ação que possa garantir a segurança e preservar o bem-estar dos animais, além de definir a destinação responsável destes.

No último dia 2 de agosto, foi realizada uma visita técnica junto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). O hotel foi notificado para prestar esclarecimentos sobre as condições financeiras para manter os animais e as atividades regulares do zoológico.

Foram convidados representantes de órgãos de fiscalização como o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sena), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Saium de Coleira, e diversas organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal, além dos responsáveis pelo zoológico.

O evento é aberto à sociedade civil e será realizado no Plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam, localizada na Av. Mário Ypiranga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here