Prefeitura realiza operação de rotina para dar mais segurança e fluidez no trânsito da avenida Brasil

0
317

A partir desta terça-feira, 6/8, uma operação de rotina está proporcionando mais fluidez ao tráfego da avenida Brasil, no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Emílio Ruas, bairro de São Jorge, zona Oeste. A intervenção faz parte das soluções apresentadas pela Prefeitura de Manaus para desafogar o intenso trânsito registrado no local como consequência da construção do Complexo Viário Roberto Campos, na avenida Constantino Nery.

Com a presença constante de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão Trânsito, a circulação do transporte coletivo e do veículo convencional está ordenada, resultando em mais segurança para condutores, pedestres e usuários do transporte público. O monitoramento ocorre diariamente e ganha reforço nos horários de pico da manhã, final da tarde e noite.

Além do monitoramento, uma pesquisa volumétrica está sendo realizada pelo Departamento de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU/Gestão de Trânsito para verificar o número de veículos que trafegam no local em diferentes horários. Os dados irão consolidar o planejamento de soluções técnicas para a área.

Seguindo as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto, o diretor-presidente do IMMU, engenheiro Manoel Paiva, acompanhou a implantação das medidas que já resultam em mais fluidez nesse ponto crítico da via. “Este é o primeiro passo para apresentar respostas para o conflito no tráfego nesse trecho da avenida Brasil. Além da operação com os agentes, queremos implantar soluções de engenharia. Vamos continuar monitorando porque a Prefeitura de Manaus está preocupada com a segurança no trânsito de todos que utilizam esse trecho da via”,

As equipes de Operação e de Estatística do IMMU – Gestão de Trânsito vão manter o monitoramento e a pesquisa volumétrica. “A fluidez do tráfego é fundamental para a segurança viária. Vamos manter nossas equipes em ação. Os usuários da via já estão sentindo a diferença”, complementou o vice-presidente do IMMU, Franklin Pinto.

Para o funcionário público Antoniel Almeida, morador do bairro São Jorge, a ação do IMMU facilita a vida de quem trafega neste trecho da avenida Brasil. “Sabemos que esse problema é temporário. Mas a presença dos agentes é uma ajuda e tanto para fazer o trânsito ficar mais tranquilo”, comemorou o condutor.

— — —

Fotos – Divulgação / IMMU – Gestão Trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here