Obra do Complexo Viário Roberto Campos chega a 25% de execução

0
283

Com quatro meses de execução, 25% da obra do Complexo Viário Roberto Campo, na avenida Constantino Nery, estão concluídos. Na manhã desta segunda-feira, 5/8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado de equipe técnica, vistoriou os trabalhos no canteiro, que já conta com 551 estacas que dão forma à passagem de nível da avenida São Jorge.

O novo sistema viário faz parte do Pacote de Obras lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em comemoração aos 350 anos da cidade. Ele irá interligar os bairros Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e São Jorge, na zona Oeste, por meio de duas passagens subterrâneas nas ruas Pará e João Valério.

“O trabalho de estaqueamento está indo muito bem e, aqui embaixo, vamos ter três estações de ônibus e três elevadores para fazer o transbordo de passageiros de um local para o outro sem quebrar a integração. Era um trabalho para 16 meses, depois vimos que dava para fazer em 14, mas agora já trabalhamos pensando em um prazo menor. Tem dinheiro em caixa e todos os trabalhadores, a quem agradeço, estão trabalhando com gosto. Vai ser uma obra que vai marcar Manaus, melhorar muito o trânsito e embelezar a cidade. É uma marca do nosso governo, uma marca da nova Manaus que a gente está construindo”, afirmou o prefeito em visita ao canteiro, na segunda-feira.

As equipes da obra também vêm trabalhando na implantação das tubulações de drenagem profunda, que possuem a função de realizar a captação das águas pluviais do complexo viário e destiná-las ao igarapé da Cachoeira Grande, na zona Oeste. Serão implantados quase 250 metros de drenagem, que vão assegurar as boas condições da área em dias de chuva. Na sequência, a escavação das trincheiras será iniciada, dando forma ao anel viário.

Desvios

A interdição no entorno da obra continua. O condutor que vem pela Constantino Nery, sentido bairro/Centro, que antes fazia desvio pela Arthur Bernardes, passa a seguir pelo contrafluxo na própria Constantino, assim como já fazem os ônibus do transporte coletivo.

Para quem segue do São Jorge para a Constantino Nery, há um novo desvio pela rua Emílio Ruas, em direção à avenida Brasil, uma vez que a ponte da avenida São Jorge, sentido bairro/Centro, está interditada. O fluxo para quem segue da Constantino Nery para o São Jorge, sentido Ponta Negra, segue sem alteração.

— — —

Texto – João Pedro Figueiredo/Semcom

Fotos – Alex Pazuello/Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here