Estudantes paratletas são medalhistas em competição nacional de badminton

0
963

Alunos da Seduc-AM trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze da 2ª Etapa do Circuito Nacional da modalidade, em São Paulo

Mikaela Costa Almeida, Yasmin da Silva Oliveira e Johnatta Gomes Domingos retornaram na quarta-feira (24) a Manaus com alguns pesos a mais nas malas: os estudantes da rede pública trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, competição que aconteceu de 18 a 21 de julho, em São Paulo.

Mikaela conquistou ouro na modalidade dupla feminina, prata na individual e bronze na dupla mista, na categoria SU5 (comprometimento nos membros superiores). Yasmin conquistou dois ouros (simples e dupla) na classe SS6 (baixa estatura) e Johnatta uma prata em dupla (SL4 e SL3 –  comprometimento nos membros inferiores). Os três treinam na Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, localizada no Coroado 2, zona leste de Manaus.

Pela segunda vez nesta competição, Yasmin considerou a experiência enriquecedora para sua carreira. “Participar do Circuito é sempre um aprendizado, aprendemos com nossos erros e buscamos melhorar sempre”, disse a paratleta, que estuda na Escola Estadual Maria Madalena Santana de Lima e lidera o ranking nacional da classe SS6.

Johnatta concorda com a amiga e acrescenta que toda competição o incentiva para o próximo desafio. “Vamos mais motivados a conseguir melhores resultados do que os anteriores”, assinalou o aluno da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto.

O professor de Educação Física e treinador dos três paratletas, Fernando Taffarel, salientou a dedicação contínua como marca dos estudantes, que se destacam, inclusive, nas categorias com atletas sem deficiência.

Parapan à vista – Mikaela é a mais experiente do trio que conquistou medalhas no último Circuito Nacional de Badminton. Paratleta campeã desde 2016, a aluna da Escola Estadual Josué Cláudio de Souza retornará a São Paulo em breve, pois ela viajará no início de agosto e passará duas semanas no Centro de Treinamento Paraolímpico.

A estudante foi convocada a compor a Seleção Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, junto com o paratleta, estudante e halterofilista Lucas Santos. Eles viajam uma semana antes do evento desportivo para adaptação ao ambiente, situado 800 metros acima do nível do mar.


FOTO: JONISON/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here