Prefeitura entrega cargas de gás e ventiladores às famílias vítimas do incêndio no Educandos

0
888
Manaus - 25.07.2019rEntrega de cargas de gás GLP as vítimas do incêndio no EducandosrFoto.Altemar Alcantara.Semcom

Mais de 400 famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro Educandos receberam da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 25/7, a doação de ventiladores e cargas de botijas de gás de 13 quilos, adquiridos pelo Fundo Manaus Solidária. A entrega aconteceu no Centro Social e Cultural Zulândio, localizado no mesmo bairro do sinistro, e teve apoio logístico das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e da Educação (Semed), além da Casa Militar e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A ação atende a um compromisso assumido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, de dar o máximo de suporte às famílias que perderam seus pertences durante o incêndio. “Desde dezembro estamos acompanhando cada uma dessas pessoas, primeiro com a entrega de donativos que foram doados pela população e agora com produtos custeados pelo município, dando a elas a possibilidade de um novo recomeço”, afirmou a presidente do Fundo, Elisabeth Ribeiro.

Segundo a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a prefeitura tem a preocupação de dar apoio socioassistencial para as famílias vítimas. “Em todas as ações que ocorrem, procuramos analisar como as famílias estão, pois o intuito do prefeito Arthur Neto é de contribuir materialmente e psicologicamente com as vítimas do incêndio”, afirmou.

A aposentada Regila Menezes, 63, uma das vítimas do incêndio, agradeceu a prefeitura pela ação desta quinta-feira. “O incêndio levou muita coisa, mas com a ajuda de todos estamos conseguindo voltar a nossa vida normal”, disse.

Para Raimundo dos Santos, 72, a doação veio em boa hora. “Eu ainda estava sem ventilador e, hoje, estou ganhando um novinho. É muito importante que sempre estejam nos ajudando, nós perdemos tudo e estamos nos reestruturando”, relatou satisfeito.

— — —

Texto – Jordana Santos / Semasc

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here