Detran-AM participa do VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca

0
496

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou do VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca do Brasil, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) em parceria com o Detran Alagoas. O evento teve início na quarta-feira (24/7) e reuniu representantes dos Detrans de todo o Brasil. A programação, que foi realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, encerrou nesta quinta-feira (25/7).
O Detran-AM foi representando pelo coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), David Fernandes. Ele ressaltou que o principal objetivo do evento era a discussão para o fortalecimento da Lei Seca no país, promovendo a redução do número de acidentes de trânsito com vítimas lesionadas e vítimas fatais. Além disso, o evento buscou criar mecanismos para diminuir, cada vez mais, a mistura de álcool e direção.
“A participação do Detran Amazonas foi uma forma de trazer nossas experiências e dividir com outros Estados que são mais novos nesse tipo de fiscalização. Nós passamos as nossas experiências e dividimos nossas dificuldades, nossas melhorias com o avançar do tempo. Eventos desse tipo contribuem para a melhoria do trabalho e consequentemente com a redução no número de vítimas”, ressaltou Fernandes.
O Fórum recebeu autoridades e representantes de instituições ligadas ao sistema trânsito de todo o Brasil. Os estados do Amazonas, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Acre e do Distrito Federal, além de Alagoas, participaram do encontro para discutir a padronização da Lei Seca no país.
OPERAÇÕES – O Detran-AM tem reforçado as fiscalizações de trânsito no Estado. De janeiro a junho de 2019, o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) realizou 151 operações que ocorreram em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Parintins. Nesse período, foram realizados 10.782 testes de alcoolemia, popularmente conhecido como bafômetro, flagrando 1.199 pessoas dirigindo sob efeito de álcool.

FOTO DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here