Polícia Civil prende homem por latrocínio tentando cometido em março deste ano

0
822

Na manhã da última terça-feira (2/7), por volta das 10h, a equipe do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de policiais civis lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, cumpriu mandado de prisão em nome de Wagner Barros de Oliveira, 20, por latrocínio tentando cometido no dia 14 de março deste ano, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

De acordo com o delegado titular do 13º DIP, Ricardo Cunha, o crime aconteceu por volta das 3h. A autoridade policial relatou que na ocasião Wagner, encapuzado e portando uma faca, entrou na casa do próprio vizinho para subtrair o dinheiro obtido com a venda de uma motocicleta. Eles travaram luta corporal e a vítima, um rapaz de 27 anos, foi atingida com golpes de faca, que perfuraram seu tórax.

“O infrator revelou que ficou com muita vontade de roubar o colega após ficar sabendo que ele estaria em posse de uma grande quantia de dinheiro. Wagner planejou o crime com brevidade e usou o capuz para esconder a identidade dele. No dia do ocorrido, o jovem bateu na porta da vítima e anunciou o roubo, tentando se passar por uma pessoa desconhecida”, disse o delegado.

Wagner pediu que a vítima entregasse o celular e o dinheiro obtido na venda da moto. “A vítima achou estranho o jovem saber dessa informação, pois a negociação do veículo automotor não havia sido concluída”, citou Cunha.

Segundo a autoridade policial, ao tomar conhecimento sobre o caso, ele representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Wagner. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 10 de abril deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal.

Após diligências, a equipe descobriu que o homem estava se escondendo em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital. Policiais civis lotados no lugar e a equipe de investigação do 13º DIP conseguiram identificar e efetuar a prisão dele por volta das 10h, no bairro Mamud Amed, em Itacoatiara.

Wagner foi indiciado por latrocínio tentado. Após os procedimentos cabíveis no prédio do 13° DIP, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here