Prefeitura divulga resultado de edital de apoio aos grupos do 63° Festival Folclórico do Amazonas

0
1586
Manaus, 21/06/2018. Quadrilha de Duelo Os Intocáveis na Roça, no 62° Festival Folclórico do Amazonas, na Ponta Negra. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult), divulgou nesta quarta-feira, 26/6, o resultado final do edital de apoio n° 004/2019, que destina apoio financeiro aos grupos das categorias Bronze, Prata e Bumbás Ouro Master A, que se apresentarão no 63° Festival Folclórico do Amazonas, que será realizado pelo terceiro ano consecutivo no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, na zona Oeste, de 12 a 23/7.

O resultado foi publicado na edição 4.625, no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 26/6, e também pode ser consultado na página de editais do portal Viva Manaus, disponível pelo link vivamanaus.com/editais.

Ao todo, 69 grupos de danças como quadrilhas, cirandas, entre outros, representados por suas respectivas ligas ou associações, foram contemplados, sendo 51 da Categoria Prata e 18 da Categoria Bronze. Além deles, os bois-bumbás Galante, Garanhão e Corre Campo também receberão apoio, totalizando 72 grupos contemplados pelo edital.

O Festival

A nova data do festival folclórico foi definida pela Manauscult, em comum acordo com os grupos folclóricos, que solicitaram um tempo maior para os preparativos antes das apresentações. O evento conta também com feira gastronômica, e a entrada é gratuita. A programação completa será disponibilizada na próxima semana no portal Viva Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here