Homenagem aos funcionários da FCecon é marcada por agradecimentos e emoção

0
4046

Os funcionários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) foram homenageados nesta terça-feira (21/05), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em cerimônia marcada por emoção e agradecimentos pelos serviços oferecidos pela instituição no Estado.

A sessão foi uma homenagem a todos os servidores da Fundação, que é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam). O diretor-presidente da FCecon, mastologista Gérson Mourão, destacou o desempenho dos 750 funcionários da instituição, a quem chamou de “pérolas”. “Dentro desta instituição, temos pérolas invisíveis que fazem com que a nossa Fundação seja o que ela é e o que ela será”, afirmou durante discurso.

Mourão também destacou a gestão participativa presente na FCecon, onde os servidores são envolvidos nas decisões, e os investimentos que a Fundação deve receber nos próximos 12 meses. Por ano, a instituição chega a realizar 1 milhão de procedimentos ambulatoriais, o que tende a crescer segundo o diretor-presidente.

Certificados – Dentre os funcionários da FCecon, foram escolhidos três que têm mais de 20 anos de atividades na instituição para receberem oficialmente a homenagem: o médico Sidney Chalub, a enfermeira Shirley Monteiro e a técnica em Radioterapia Célia Castro. O trio foi presenteado com certificados e demonstrou emoção. Em viagem, o médico Sidney foi representado por seu irmão, Sérgio Chalub.

“Heróis invisíveis” – A Sessão Especial aos funcionários da Fundação foi proposta pelo deputado estadual João Luiz (PRB), que enalteceu o trabalho desenvolvido na instituição.

“Valorizo cada funcionário da Fundação Cecon pelo brilhante serviço de atendimento de humanização ofertado à população. Esta dedicação coloca a instituição como referência na Amazônia Ocidental, com destaque nas ações de desenvolvimento de prevenção, ensino e pesquisa, fortalecendo a área científica do Estado”, ressaltou João Luiz.

Quem também parabenizou a FCecon pela atuação foi o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), presente na sessão. “Entendo que o que cada um de nós tem que fazer é agradecer, desde o diretor Gérson Mourão até o mais humilde funcionário, pelo trabalho realizado”, disse Serafim, destacando a dificuldade em lidar com pessoas que chegam até o hospital muitas vezes já com câncer em estado avançado.

Vídeo – Um vídeo foi exibido durante o evento mostrando o dia-a-dia dos servidores da FCecon. Durante a apresentação, muitos servidores, que atuam há muitos anos na instituição, se emocionaram.

Os representantes dos servidores (Sidney Chalub, Shirley Monteiro e Célia Castro) relataram no vídeo que cada dia de trabalho na Fundação é um desafio, por lidar com situações de saúde e condições psicológicas de pacientes e familiares adversas.

Os homenageados também reforçaram o trabalho em equipe e as evoluções pelas quais o hospital passou até ser considerado referência no tratamento do câncer na Região Norte.

Presença – Além das autoridades, estiveram presentes na sessão o diretor-técnico da FCecon, Marco Antônio Rocha; a diretora administrativa-financeira, Nilda Maria da Silva; gerentes e chefes de departamentos da Fundação; e ONGs parceiras da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here