Prefeitura realiza obras de canalização e drenagem profunda no Mundo Novo

0
2951
Manaus - 25.04.2019 Macro Drenagem - Bairro Novo Mundo Foto.Altemar Alcantara/Semcom

Mais de dez servidores, retroescavadeiras, tratores e pás mecânicas da Prefeitura de Manaus trabalham na implantação de mais de 60 metros de tubulação na rua Nova Beta, comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona Norte. Os serviços de canalização e drenagem profunda no igarapé da área foram iniciados esta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e irão solucionar os problemas de alagação e erosão.

O diretor de Engenharia da Seminf, Alessandro Rodrigues, disse que a obra proporcionará mais dignidade e tranquilidade para os moradores porque, devido ao igarapé ter uma correnteza forte, a força da água era intensa, causando erosão que oferecia risco às casas do entorno.

“A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que atuemos de maneira preventiva. Por isso, estamos implantando a tubulação para que o fluxo da água passe por dentro dos tubos, solucionando de vez o problema de erosão e alagação da área”, explicou Rodrigues.

Para a dona de casa Lúcia Lima, moradora do local há 20 anos, os serviços trazem sossego e esperança de dias melhores. “Estou emocionada e feliz. Nunca quis morar no alagado, agora, com a canalização correta do igarapé, vou melhorar minha casa e minha vida”, disse.

Paralelamente ao trabalho no Mundo Novo, a Seminf executa mutirão de serviços básicos nos núcleos 3, 13, 14, 15 e 16 da Cidade Nova. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here