Samsung cancela o lançamento do Galaxy Fold em todo o mundo

0
10118

Depois de anunciar o cancelamento da estreia do Galaxy Fold na China, a Samsung estendeu o adiamento das vendas do seu smartphone dobrável para todo o mundo. O aparelho estava previsto para chegar ao mercado chinês nesta quarta-feira (24) e em outros países na sexta (26). A companhia sul-coreana não divulgou novas datas de lançamento.

O recuo é reflexo de uma série de críticas negativas de usuários que testaram os aparelhos antes do início das vendas. Segundo relatos de jornalistas e especialistas em tecnologia que tiveram acesso ao Galaxy Fold, o aparelho apresenta diversos problemas em pouco tempo de uso, como mau funcionamento das telas e erro no sistema.

Em nota, a Samsung afirmou que avaliará os problemas e que uma nova data de estreia deve ser divulgada nas próximas semanas. A empresa da Coréia do Sul é a maior produtora de smartphones do mundo, mas enfrenta grandes dificuldades no setor, como a desaceleração do mercado e o avanço das concorrentes.

O Galaxy Fold é uma das grandes apostas da Samsung para oxigenar o já saturado mercado global de celulares inteligêntes. Ele foi anunciado no ano passado e lançado oficialmente em 20 de janeiro. Os aparelhos chegam às lojas a custo de US$ 1.980 (R$ 7,7 mil).

FONTE: istoedinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here