Sandro Viana conquista três medalhas em três competições no fim de semana

0
2

O velocista amazonense Sandro Viana chegou ao Brasil no início da noite desta segunda-feira (10) após um fim de semana intenso. Foram três Grand Prix, três medalhas de prata e um objetivo que ainda precisa ser alcançado: uma vaga para o mundial de Londres, que acontece entre os dias 5 e 13 de agosto.

As competições foram disputadas nas cidades de Buenos Aires, na Argentina; Santiago e Concepción, no Chile. Para Viana, as provas foram um bom teste.

“O nível já é forte. Então foi um bom teste para mim. Foi puxado. Tive que ser dinâmico e focado”, disse o atleta que compete nas provas dos 200 e 400 metros. Além das medalhas – uma em cada cidade e todas conquistadas na prova dos 400m – o velocista comemora o feito de chegar à sua melhor marca do ano em Concepción: 47 segundos e 11 centésimos.

“Estou aumentando o nível de competição que participo para ter concorrentes que me empurrem a melhorar. Melhorei a marca. Mas me senti mais confiante e mais preparado para suportar pressão. São fatores fundamentais para o sucesso”, finalizou.

E mesmo após ter disputado três competições, Viana já tem a próxima parada: Colômbia e para o Grand Prix de Medellín, ele conta que terá que decidir se irá disputar os 200 ou 400 metros, “Corri sete vezes os 400 esse ano. Devo dar um tempo e correr os 200 pra equilibrar”.

A prova acontece no dia 29 deste mês e o atleta se disse otimista. “Eu estou em um ano especial. Vivendo coisas mágicas no esporte. Uma expectativa como nunca vivi. Conseguir  feito desse (ir para o Mundial) será inesquecível”, declarou

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA