Prefeitura + Presente realiza mais de 5 mil atendimentos no Viver Melhor

0
1515

Mais de 50 serviços foram oferecidos à população, na manhã deste sábado, 2/12, dentro do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. Esta edição foi realizada na Escola Municipal Benjamim Matias Alameda, localizado no conjunto Viver Melhor 1, bairro Lago Azul, zona Norte. Até o final mês de dezembro, a ação será levada a outros bairros.

Além de facilitar a vida da população na busca por serviços, o projeto visa também aproximar as comunidades dos órgãos públicos. Nesta edição, mais de 20 estruturas municipais e estaduais estavam à disposição dos moradores do conjunto e áreas próximas para dar soluções as suas demandas, com soluções mais rápidas.

Coordenada pela Casa Civil do município, por meio da Ouvidoria e Serviço de Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus), a ação disponibilizou consultas e exames médicos, emissão da primeira via de RG, CPF e orientação profissional, entre outros serviços. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) distribuiu mudas.

“O evento vem beneficiando muitas pessoas, oferecendo serviços para a população que já não precisa mais se deslocar aos órgãos”, disse o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Afonso Lins.

A dona de casa Claudia Coelho, disse que para ela o atendimento na Carreta da Mulher no local ocorreu em boa hora. “Eu consegui realizar meu agendamento, para durante a semana, sem a menor dificuldade, para a realização dos meus exames de rotina”, comentou.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) atendeu pessoas interessadas no retorno ao mercado de trabalho, além de outras que buscam melhorias em suas atividades, oferecendo orientação profissional e ministrando palestras sobre “comportamento em entrevista de emprego”, “oficina de língua portuguesa”, elaboração de currículo, entre outros temas.

A autônoma Aline Miranda, de 50 anos, disse que aproveitou muitos dos serviços disponibilizados na ação. “Agora vou embora levando varias muda para minha casa, que vai ficar ainda mais bonita”, destacou. Duzentas mudas foram distribuídas no total, dentre as de espécies frutíferas e ornamentação.

Mais serviços
A prefeitura realizou ainda no local ação para orientar usuários do transporte público sobre as linhas que atendem o conjunto Viver Melhor. Todos os pontos de ônibus estão recebendo sinalização dentro do conjunto.

Durante a ação, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 95 pessoas foram atendidas em clínica geral. Cem pessoas passaram pela triagem e realizaram aferição de pressão arterial. Também foram entregues 58 medicamentos e efetuados 219 exames de ultrassonografia.

Também participaram da ação órgãos parceiros da estrutura estadual como a Defensoria Pública do Estado (DPE- AM), a concessionária de água Manaus Ambiental, bem como a de energia, Eletrobrás Amazonas Energia.

As atividades do “Prefeitura + Presente” continuarão com cronograma montado até final de dezembro deste ano. A próxima edição acontecerá no dia 10, no bairro de Jorge Teixeira, no Shopping T4, zona Leste, durante a inauguração do espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here