Nas ruas, prefeito Arthur Neto acompanha trabalhos das equipes noturnas da prefeitura

0
3
17.04.19. Obras de recapeamento e colocação de lâmpadas leds no Conjunto Belveder. Fotos: Mário Oliveira/Semcom.

Mesmo depois de um de um dia intenso de trabalho, o prefeito Arthur Virgílio Neto ainda encontrou disposição para acompanhar, na noite desta quarta-feira, 19, os serviços realizados por equipes da Prefeitura de Manaus pela cidade. A vistoria só finalizou na madrugada desta quinta-feira, 20.

A primeira parada de Arthur foi no conjunto Campos Elíseos, no Bairro Planalto, zona Centro-Oeste. Na localidade, o prefeito acompanhou a expansão da iluminação a LED  que, desta vez, teve foco em ruas onde estão situadas uma creche, uma escola e um centro comunitário.

“Aqui nessa localidade, durante a minha primeira gestão como prefeito, fizemos um grande serviço de drenagem e hoje, venho acompanhar os trabalhos na rua Tokio e Paris que recebem esse reforço na iluminação. Essa é a forma que podemos colaborar também com a segurança”, explicou o prefeito.

Na avenida Constantino Nery uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalhava na correção de drenagem e na desobstrução de caixas coletoras. O trabalho é preventivo para evitar maiores transtornos durante as fortes chuvas.

O subsecretário de Obras Públicas, Antônio Peixoto, explicou que esse é o tipo de trabalho que só pode acontecer a noite, devido a necessidade do uso do hidrojato e para se fazer as correções na drenagem superficial.

“É um trabalho de prevenção recorrente que fazemos durante a noite. Esse trabalho de desobstrução da rede de drenagem que entope, acontece devido o acúmulo de lixo e areia nas caixas coletoras. Esse é um ponto que alagava e agora vai melhorar muito”, explicou Peixoto.

O prefeito seguiu para a rua Maceió, no bairro de Adrianópolis , zona Centro-Sul, onde uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) trabalhava em um mutirão de serviços noturno.

Na ocasião, Arthur conversou com os chefes de equipe, cumprimentou os agentes e agradeceu o empenho de todos.

Já de madrugada,  o prefeito finalizou sua vistoria na avenida Djalma Batista em uma ação de recuperação asfáltica realizada por outra equipe da Seminf. No local, os servidores preparavam o serviço de tapa-buraco, com a utilização de pedra rachão e brita, o que garante a durabilidade do serviço.

“Com esse trabalho esperamos dar mais durabilidade a uma obra que fizemos no ano de 2013”, destacou Arthur.

Disposto, semanas após ter feito uma cirurgia para a retirada de um câncer na próstata, o prefeito garantiu que sua presença nas ruas será intensa, principalmente, para acompanhar os trabalhos e ouvir a população. “Nesse momento tenho cuidado com a minha saúde como nunca. Estou me sentindo muito bem e agradeço por estar aqui trabalhando. Por isso, vou dedicar tudo a fazer uma grande gestão para Manaus”, finalizou.

Fotos: Mário Oliveira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA