Campos Sales recebe serviços de limpeza da Prefeitura

0
27

Avançando pelo bairro Tarumã, na zona Oeste, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus já chegou ao Campos Sales. No local, estão mais de 100 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

 

Serviços de capinação, varrição, jardinagem, limpeza de igarapés e retirada de lixeiras viciadas serão realizados na área, vizinha da Comunidade Parque São Pedro, onde se iniciou o mutirão do Tarumã. “O foco nessa região é a capinação de canteiros centrais, parques, calçadas e a retirada de volumosos dos pátios dos moradores. Já passamos por dois conjuntos e vamos avançando pela região pelas próximas semanas”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

 

Além do Campos Sales, outra equipe de mutirão trabalha, paralelamente, no bairro Colônia Antônio Aleixo (zona Leste). Nesse local, o serviço iniciou na Comunidade 11 de Maio. “Muito bom esse serviço porque nos ajuda a limpar o quintal e não fica aquele monte de lixo acumulado pelos vizinhos”, ressaltou Solange Maria, moradora da rua São Marcos.

 

O estudante Hudson Marques, que mora na rua Senador João Bosco há 19 anos, comemora a passagem das equipes de limpeza, pois possui resto de entulho e poda para descartar. “Agora é a chance de botar esse lixo para fora. Se eu colocasse na rua antes, ele ficaria lá e atrapalharia os moradores e o trânsito. Então, esperar pela passagem da caçamba não custa nada e ainda ajuda a manter o bairro limpo”, disse.

 

O mutirão de limpeza deve percorrer todo o bairro Tarumã, alcançando os mais de 30 mil moradores, nas próximas semanas. “Esse trabalho da Prefeitura de Manaus serve como desafogo para os bairros. Dessa forma, buscamos, também, reduzir as chances de surgimento de lixeiras viciadas na cidade. É um serviço apontado pelo prefeito Arthur Neto como estratégico e muito benéfico para os bairros”, analisou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

 

Sobre o mutirão

 

O mutirão de limpeza envolve capinação, varrição das ruas, limpeza de igarapés, raspagem de meio-fio, jardinagem de canteiros e calçadas. Durante esse serviço, a Semulsp também faz retirada de lixeiras viciadas e remoção de volumosos que os carros da coleta domiciliar não podem levar. Desde o início do ano, esse serviço da Prefeitura já atendeu aproximadamente 250 localidades, com média de retirada de 406 toneladas por dia de lixo, nessa modalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here