Escoteiros do Amazonas preparam programação especial na sua semana

0
2

Os escoteiros do Amazonas estão preparando uma programação especial para o Dia Mundial do Escoteiro, que será comemorado no próximo 23, um domingo. A data foi instituída em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge que é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.

Para comemorar a data os Escoteiros do Brasil Amazonas vão realizar a “Semana Escoteira do Amazonas” que terá inicio no próximo dia 15, sábado, e que se estenderá até o dia 23.
“A Semana Escoteira do Amazonas é um momento único para que crianças e jovens que não conhecem o movimento e possam interagir com os membros do escotismo. Mais que um movimento feito por eles e para eles o escotismo é a oportunidade que  meninos e meninas do movimento têm para fazer novas amizades com futuros associados e crianças que desejam conhecer mais sobre o escotismo”, informa material publicitário divulgado pelos escoteiros do Amazonas.

A semana tem inicio no dia 15 de abril em diversas zonas da cidade onde serão realizadas exposições e um dia de escoteiro aberto para a comunidade, e 22 e 23 de abril, sábado e domingo, respectivamente, nas dependências internas do Centro Social Urbano do Parque Dez de Novembro (CSU do Parque Dez, localizado na avenida Perimetral, 22, Zona Centro-Sul da cidade), de 8h às 17h.

A finalidade é reunir em torno de 400 pessoas entre escoteiros e comunidade. Durante o evento irão acontecer diversas exposições, gincanas, 3ª Olimpíadas de Jogos Escoteiros, palestras para a comunidade sobre o movimento, além de atividades de interação entre escoteiros e comunidade.

Especificamente durante a 3ª Olimpíadas de Jogos Escoteiros, os grupos escoteiros da capital e do interior estarão desenvolvendo diversas atividades, jogos escoteiros e demonstração de técnicas mateiras numa grande gincana onde o mais importante é fazer novas amizades, vivenciem os valores propostos na Lei e Promessa Escoteira e se divertir, ressalta Lucian Cabral, coordenador da Semana Escoteira e Chefe escoteiro.

“Mais que um momento de confraternização entre irmãos escoteiros e de conquista de novas amizades, a Semana Escoteira representa o momento de exposição do movimento escoteiro para toda a sociedade seja através de atividades voltadas para a comunidade seja através de divulgação nos meios de comunicação”, reforça ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA